Cresce número de adoção de animais: Confira os benefícios para as crianças
top of page

Cresce número de adoção de animais: Confira os benefícios para as crianças



O número de adoções tem crescido devido à pandemia e ao tempo que as famílias estão passando dentro de casa. A procura aumentou em todo o país, chegando a 400% em São Paulo. Mas, além de ser uma boa companhia, você sabia que a convivência das crianças com animais oferecem vários benefícios?

Fortalece o sistema imunológico, auxilia no desenvolvimento emocional e no fortalecimento do conceito de responsabilidade, estimula o cérebro e controla o estresse, além de espantar o sedentarismo (confira mais clicando aqui).

É recomendável que a criança não seja muito pequena, já que haverá uma fase de adaptação entre ela e o animal, que por sua vez, deve ter entre 1 e 5 anos (no caso de cães e gatos), fase mais calma, em que não são frágeis como os filhotes.

A escolha pela adoção contribui para a redução do número de animais que esperam por um lar em abrigos. A decisão de se ter um pet em casa deve ser tomada após uma avaliação da família. Se terão tempo para dar atenção, carinho e se possuem espaço e recursos para os cuidados que o bichinho requer.

A nossa dica é: avalie todos esses pontos e decida por uma adoção responsável. Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e filhos ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

17 visualizações
bottom of page