Crianças podem tomar café?
top of page

Crianças podem tomar café?


Algumas crianças são apaixonadas por café, outras não querem nem ver. Essa bebida tão consumida no Brasil não fica de fora dos desejos dos pequenos, que ao verem os pais tomando uma xícara logo, pedem para experimentar. Mas será que elas podem beber café?


O café possui cafeína, que é estimulante, por isso, não é recomendado oferecer a bebida antes do seis anos. Mas, como todos sabemos, às vezes a curiosidade pode ser tão grande que as crianças acabam insistindo para beber. Nessa hora, o melhor é deixá-las apenas provar.


Após os seis anos de idade, os pequenos podem consumir com moderação e, se possível misturado com leite. O excesso pode causar problemas estomacais, insônia e atrapalhar a absorção de ferro, causando anemia. Ao oferecer, dê preferência para os descafeinados e evite açúcar e adoçantes.


Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.


Fonte: Revista Crescer

25 visualizações
bottom of page