top of page

Cuidados com o bebê em dias quentes


Em épocas quentes, marcadas pelo calor intenso, surge a dúvida na cabeça dos pais: como deixar o bebê mais confortável? Para te auxiliar nesse período, a Munchkin Brasil preparou algumas recomendações.


Menina de aproximadamente 2 anos, sorrindo e com os olhos fechados brincando em uma banheira inflável no quintal de casa

- Vista o bebê com roupas leves: evite roupas feitas com tecidos sintéticos, pois elas retêm calor e incomodam o bebê, podendo causar até brotoejas e assaduras. O melhor é utilizar roupas de tecidos leves, principalmente algodão.

- Proteção solar: a partir dos seis meses de vida, os pediatras já recomendam o uso de protetor solar. Utilize o indicado pelo médico, pois há muita variação na composição química dos produtos. Também vale utilizar chapéus com abas largas, mas tomando cuidado para não apertar.

- Evite sair em horários muito quentes: quando o bebê é muito novinho, o melhor a se fazer é ficar em ambientes internos entre 10h e 17h. Para passeios ao ar livre, prefira o começo da manhã ou o final da tarde.

- Ofereça muito líquido: nos dias de calor muito intenso, amamente o bebê com mais frequência. Caso a criança já tenha mais de seis meses, dê bastante água, suco de frutas e água de coco.

- Deixe o bebê se refrescar na água: dias quentes são ideais para deixar o bebê brincar com água. Desde que ele já se sente com firmeza, você pode colocá-lo na banheira ou em uma piscininha. Mas é importante não deixar a criança sozinha.

- Não deixe o bebê dormindo dentro do carro: no calor intenso, a temperatura dentro do carro pode aumentar muito rápido e causar hipertermia, ou seja, o aumento da temperatura da criança, levando a desidratação.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

48 visualizações
bottom of page