A dentição decídua, mais conhecida como “dentes de leite”, começa a nascer geralmente entre os 06 e 12 meses do bebê. Primeiro aparecem os dentes anteriores e mais tarde, dos 18 aos 36 meses, nascem os caninos e os posteriores, totalizando 20 dentinhos.
Eles são importantes para a correta mastigação, deglutição e também para a fala. Mesmo sendo temporários, eles necessitam de cuidados, já que funcionam como guia para a erupção dos permanentes, além de visar a saúde do bebê.
Ao contrário do que se pode pensar, os dentes de leite possuem raiz, canal, esmalte e dentina. Por isso, todo o cuidado se faz necessário, por meio da higienização bucal, principalmente antes do soninho.
No nosso canal no YouTube tratamos o assunto mais a fundo com uma entrevista exclusiva com a odontopediatra Renata Maria de Oliveira Silva. Confira o vídeo na íntegra clicando aqui.
Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.
Fonte: Revista Materlife.
Kommentarer