O que você precisa saber para preparar o banho do bebê


O momento do banho do bebê não precisa ser cheio de receios. Caso tenha dúvidas sobre o primeiro banho do recém-nascido, por exemplo, não hesite em saná-las com o pediatra assistente. Se mesmo assim não se sentir pronta (o), peça ajuda ao seu (sua) companheiro (a) nos primeiros dias.


O banho poderá ser um ótimo momento, já que a temperatura da água relembra o útero da mãe, além de ser um período de fortalecimento afetivo (pais-filho) e também de desenvolvimento para a criança.


É imprescindível que todo o material necessário para o momento esteja ao alcance das mãos (sabonete, xampu, fraldas, toalha, talco, pomada, roupas, etc.). Isso facilitará a higienização do bebê e te proporcionará maior tranquilidade.


É importante escolher um horário do dia em que as temperaturas estão mais elevadas e checar que todas as janelas e portas estão fechadas, a fim de evitar correntes de ar. Além disso, nunca deixe o bebê sozinho, mesmo que seja por pouco tempo. O momento do banho é exclusivo da criança e toda a atenção deve estar voltada a ela.


Uma dica importante é quanto à água utilizada no banho. Ela pode ser retirada diretamente do chuveiro e deve estar a uma temperatura de aproximadamente 37°C. As banheiras Munchkin (Pato e Cisne), por exemplo, possuem o sistema White Hot que indicam se a água está muito quente (acima de 38°C) para a pele sensível do bebê.


Fique sempre de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.


Fonte: Pais e Filhos; MinhaVida; Dicas De Mulher.

12 visualizações

© 2020 Munchkin - Sylink Baby Products. Importadora e distribuidora dos produtos Munchkin no Brasil. (11) 3559-8490