Pés maiores após a gravidez?
top of page

Pés maiores após a gravidez?



Que o corpo da mulher passa por diversas transformações durante a gravidez, a gente já sabe, mas será verdade que os pés podem aumentar de tamanho nesse período e permanecerem assim após o nascimento do bebê?


Por mais surpreendente que possa parecer, a resposta é sim. Isso porque, com a produção do hormônio relaxina, os ligamentos das articulações tendem a ficarem mais relaxados, deixando os pés maiores.


Além do aumento do cumprimento e da largura, eles também podem ficar mais altos durante o período de gestação, por conta do maior índice de gordura armazenada. A Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, comprovou, por meio de pesquisa, que cerca de 70% das novas mamães ficaram com pés maiores. A variação foi de 2 a 10 milímetros.


De acordo com o estudo, para aquelas mamães que já tiveram um filho, não há indícios de que o aumento dos pés aconteça novamente, fato identificado apenas na primeira gestação, a que produz o maior número de mudanças no corpo da mulher.


Fique de olho no nosso blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos mais importantes das mamães, papais e filhos, contribuindo para que essas relações sejam cada vez mais intensas. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

35 visualizações
bottom of page