Quais o sinais de que os primeiros dentes do bebê estão a caminho?
top of page

Quais o sinais de que os primeiros dentes do bebê estão a caminho?



Irritabilidade, coceira, uma leve febre, perda de apetite e problemas pra dormir. Quando se passaram cerca de seis meses desde que o bebê nasceu, esses sinais podem indicar que tem um dentinho a caminho.


Embora não exista idade exata para a erupção do primeiro dente, é comum que isso aconteça entre o sexto e o décimo mês. E a partir desse momento, os pais devem ficar atentos à saúde bucal dos pequenos.


Assim como todos os aspectos do desenvolvimento das crianças são próprios de cada uma, os sintomas que acompanham o surgimento do primeiro dente também variam entre cada bebê.


Dentre os mais comuns estão os quatro já citados no início do texto, além de inchaço na gengiva, salivação acima do padrão, maior tendência de morder as coisas e até dor.


O profissional mais indicado para orientar os papais e as mamães nesse momento é o odontopediatra, mas a gente lembra que os cuidados com a saúde bucal dos bebês devem ser iniciados nos primeiros dias de vida, limpando gengivas, bochechas e língua.


No nosso canal no YouTube tratamos o assunto da saúde bucal em uma entrevista exclusiva com a odontopediatra Renata Maria de Oliveira Silva. Confira o vídeo na íntegra clicando aqui.


Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.


Fonte: Revista Materlife.

53 visualizações
bottom of page