Sucos naturais: Como eles contribuem para a saúde das crianças?
top of page

Sucos naturais: Como eles contribuem para a saúde das crianças?



Uma boa opção para oferecer às crianças são os sucos naturais de frutas. Além de versáteis por poderem ser oferecidos em vários períodos do dia, eles contribuem para a saúde dos pequenos, pois são ricos em vitaminas, minerais e fibras alimentares, essenciais para um desenvolvimento saudável.

Ao preparar os sucos, o ideal é não peneira-los, pois a polpa é rica em fibras e nutrientes, deixando, assim a bebida ainda mais completa. Outro ponto importante é evitar ao máximo a adição de açúcares. Uma dica é adicionar pedaços de maçã para adoçar.

Vale lembrar que os sucos naturais são bem diferentes dos industrializados. Estes, por sua vez, possuem altos índices de açúcares, sendo ricos em calorias, corantes e conservantes; itens causadores de alergias e gastrite, alerta a pediatra Márcia Rodrigues.

Os sucos costumam ser as bebidas preferidas das crianças, por isso, são uma ótima oportunidade de inserção de diferentes frutas e também de verduras na alimentação. Combinações como acerola + laranja, morango + pêssego ou laranja + cenoura ficam uma delícia!

Gostou? Fique de olho no nosso blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos mais importantes das mamães, papais e filhos, contribuindo para que essas relações sejam cada vez mais intensas. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fonte: Materlife

18 visualizações
bottom of page