Nesta época do ano é comum o tempo ficar mais seco e causar incômodos aos pequenos. São gripes, resfriados e outras doenças comuns da época. Mas com alguns cuidados simples, você consegue proteger o seu filho das baixas temperaturas. Confira:
- Manter a carteira de vacinação em dia é o primeiro passo para proteger seu bebê das doenças de outono. A vacina contra o vírus Influenza (gripe), pode ser administrada a partir dos seis meses de vida. É importante conversar com o pediatra sobre essa necessidade.
- Também é importante manter a criança sempre aquecida. Agasalhe a cabecinha, pés e mãos dos recém-nascidos, pois eles perdem calor mais fácil que as crianças maiores. Porém não exagere: a temperatura do corpo de um bebê é semelhante à de um adulto e, por isso, alguns médicos dizem que agasalhos excessivos são prejudiciais.
- Quer fazer um passeio com o seu pequeno? Está liberado. Mas evite aglomerações e lugares muito fechados, como shoppings. Esses locais favorecem a transmissão de infecções, visto que a proliferação de vírus é maior nessa época do ano. Nos dias mais frios, evite sair com o seu bebê antes das 10h e após as 17h – quando as temperaturas estão mais baixas.
- Deixar a casa bem arejada também é um ponto a favor dos pais que querem evitar as doenças sazonais em seus bebês. É importante abrir as janelas durante o dia, para trocar o ar e impedir a concentração de vírus e bactérias. Mas nos dias frios, deixe o vidro apenas semiaberto para não resfriar o seu bebê. Além disso, preste atenção no clima: caso a umidade relativa do ar esteja abaixo dos 40% e o seu bebê sofra com o tempo seco, vale a pena investir um umidificador.
- A preocupação com hidratação que temos durante o verão deve continuar no outono, visto que o ar se torna mais seco. Não se esqueça de oferecer ao seu filho bastante líquido entre as mamadas e as refeições. Seguir uma alimentação saudável, rica em vitaminas e nutrientes também é importante para fortalecer o sistema imunológico da criança.
Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.
Fontes: Disney Babble | Unimed Londrina
Comentarios