Alimentos que garantem energia para os pais
top of page

Alimentos que garantem energia para os pais



Na correria do dia a dia, trabalhar e acompanhar o pique dos pequenos pode se tornar uma tarefa bastante árdua. Mas existem alguns alimentos que podem ser aliados dos pais naqueles dias em que a disposição e energia não estão são suficientes. Confira.

- Café: além de tirar o sono, o café conta com substâncias como niacina, quinídeos e ácidos clorogênicos que atuam conjuntamente a fim de melhorar a capacidade de concentração.

- Banana: rica em fibras, vitamina C e potássio, a fruta conta ainda com carboidrato, essencial fonte de energia.

- Goji berry: com grande quantidade de antioxidante, previne o envelhecimento, ajuda a eliminar as toxinas do corpo e ainda estimula os mecanismos energéticos.

- Açaí: a fruta conta com baixo índice glicêmico, impedindo que a energia vire gordura estocada rapidamente. Por ainda ser rica em gorduras boas, minerais e vitaminas, estimula o metabolismo energético.

- Chocolate meio amargo: fonte de polifenóis, que protege o corpo de doenças e ainda potencializa o efeito da cafeína presente no alimento, aumentando o estado de atenção e alerta.

- Cogumelos: ricos em ferro e mineral, ajudam a diminuir a sensação de cansaço.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

9 visualizações
bottom of page