Mitos na amamentação



Além de nutrir a criança, a amamentação é importante para estreitar laços e criar uma interação cada vez maior entre a mãe e o bebê. Mas alguns mitos que envolvem esse momento podem se tornar um empecilho durante a amamentação. Descubra.

- O leite materno pode ser fraco para nutrir o bebê? Mito. O leite materno é o alimento ideal para recém-nascidos, tanto que a amamentação exclusiva é recomendada até o 6º mês de vida. Após esse período, apesar da introdução alimentar, é recomendado manter o aleitamento materno até por volta dos 2 anos de idade.

- O leite materno congelado não tem as mesmas propriedades? Também trata-se de um mito. Se armazenado corretamente, o leite materno pode ficar por até 15 dias sem perder suas características nutricionais.

- Redução de mamas ou próteses de silicone podem impedir a mulher de amamentar? Mais um mito. Caso a cirurgia tenha preservado a estrutura das mamas, é possível amamentar normalmente.

- Crianças em amamentação exclusiva precisam tomar água? A amamentação exclusiva garante a hidratação necessária nos primeiros meses de vida do bebê. Água, chás e sucos podem atrapalhar o aleitamento. Sendo assim, trata-se de um mito.

- Compressa de água quente pode ajudar com o leite empedrado? Não. A compressa pode piorar a situação, pois aumenta a quantidade de leite retido na mama. Nesses casos, indica-se massagem nos seios e a ordenha do leite.

Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.

Fontes: Ministério da Saúde | Fiocruz | Revista Crescer

#amamentação #aleitamentomaterno #dicas #cuidados

420 visualizações

© 2020 Munchkin - Sylink Baby Products. Importadora e distribuidora dos produtos Munchkin no Brasil.