Descubra os benefícios do pilates para as crianças
top of page

Descubra os benefícios do pilates para as crianças



O pilates é um conjunto de exercícios praticados em solo ou equipamentos específicos e tem como objetivo promover a qualidade de vida das pessoas ao se exercitarem e, assim, buscar um estilo de vida mais saudável. Aqui no Blog já falamos sobre os benefícios do pilates na gestação.

Mas será que a prática pode ser desenvolvida também pelos pequenos?


De acordo com o fisioterapeuta Eduardo Rodrigues, o “pilates é muito recomendado para as crianças para a melhoria na postura, para cuidar preventivamente da coluna, melhorar a respiração e também para ajudar a coordenação motora, no equilíbrio e na concentração”.

A ideia de incentivar as crianças na modalidade surgiu nos Estados Unidos, ainda em 2006, devido às queixas dos estudantes em relação a dores nas costas causadas pelo peso das mochilas, o que resultou na diminuição das reclamações.


Nas aulas, além da possibilidade de interação, as crianças trabalham com bastões, bolas e faixas, e a depender da idade, atividades personalizadas, como a reprodução de movimentos semelhantes aos de animais, contribuindo com a imaginação e o desenvolvimento psicomotor. A recomendação é que o pilates seja feito duas vezes por semana, em sessões de uma hora e por crianças maiores de quatro anos de idade.


Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.


Fonte: Revista Materlife – Fev/2019

37 visualizações
bottom of page