top of page

Como deixar a hora do banho divertida?


Bebê tomando banho e brincando na banheira inflável Munchkin

A hora do banho pode ser, não apenas um momento de higiene, mas sim, de diversão e aprendizado para os pequenos. Mas como tornar esse tempo que em muitos casos é de 'chororô' por um dos mais prazerosos para a criança? Confira as dicas que preparamos para deixar a hora do banho cada vez mais divertida.


De antemão, saiba que a principal maneira de transformar esse momento é enriquecer o ambiente com o que a criança mais gosta. Cores, brinquedos e brincadeiras são as principais apostas. Outra dica é despertar o lado sensorial, para além da visão, com o uso do tato e da audição. Veja:


1. Brincar com a espuma distrai as crianças e pode se tornar um momento de troca de risadas. Lembre-se de usar xampus e sabonetes desenvolvidos para bebês.


2. Aposte em brinquedos de banho. Eles são ótimos para apanhar a atenção e proporcionar aprendizados.


3. Os adultos já têm costume, mas que tal levar a música para o banho dos pequenos? Você estará estimulando o aprendizado e a percepção musical do seu filho(a).


4. Descobertas. Trabalhar os nomes das partes do corpo, contar histórias e propor jogos de perguntas torna o momento mais interessante e contribui para o desenvolvimento da criança.


5. Chás e folhas aromáticas. O chá de camomila na água, por exemplo, ajuda a relaxar e pode transformar, também, a hora do banho em uma brincadeira de descoberta sensorial.


Proporcione momentos incríveis para os seus filhos, mesmo no dia a dia. Conte com a Munchkin. Nós acreditamos que são os pequenos hábitos que realmente fazem a diferença. Clique aqui, consulte a nossa linha produtos para banho e fique sempre de olho no conteúdo do blog.

165 visualizações

Comments


bottom of page